Eu não quero tanto assim

Tenho um amigo chamado Isaac que me ensinou, lá pelos idos de 2006, porque o ditado “querer é poder” realmente é uma afirmação verdadeira. E não é conversa de coach ou qualquer bobagem motivacional.

Basicamente, assumir a sua vontade de obter algo num sentido amplo é se colocar em movimento para alcançar. Óbvio que não é só querer, não existe algo como uma caminhada fácil ou um prêmio por seguir seus sonhos.

Usando de hipérboles, não é só querer que você se torna um bilionário. Não é só querer que o povo tome as ruas e coloque pra fora um lambe botas de miliciano pra fora da cadeira de chefe do executivo.

Mas, dentro do seu microcosmos, querer é o primeiro passo para alcançar algo.

Por exemplo, eu gosto muito do “meio acadêmico”, MAS tenho sérias dificuldades para produzir textos. Eu já fiz todos os módulos de 2 pós-graduações e nunca entreguei os artigos finais. Daí o que fiz no meio de uma pandemia? Me inscrevi numa pós graduação EAD.

Estou há 3 semanas criando coragem para COMEÇAR o 1º módulo sobre crimes virtuais. E eu já fiz de tudo um pouco, mas nem comecei a ler. Porque eu sei que no final não vou conseguir produzir o artigo. Porque eu não quero o suficiente esse título.

E não é só isso. Uma amiga recentemente me indicou um curso de reciclagem de lingua portuguesa (pessoas que ainda escrevem “idéia” precisam) e eu tô com a aba aberta do curso. Mas sem nem ter visto o vídeo de 1 minuto e meio de apresentação.

Realmente seria interessante voltar a estudar. Seria interessante terminar a nova pós e escrever os 3 artigos de uma vez. Aproveitaria muito do exercício para o cérebro. Mas eu não quero o suficiente.

E eu acho que você também não quer o suficiente. Não sei no que você pensou. Mas agora você faz o que entender melhor dessa informação.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Uma consideração sobre “Eu não quero tanto assim”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s