O problema não é o tempo

Bom, talvez em algumas situações seja, mas, em regra, o meu problema não é exatamente falta de tempo. É muito mais uma questão de não saber me organizar.

Posso facilmente jogar essa culpa sobre os ombros da ansiedade. Mas tenho até certo controle sobre ela também.

Lembram de um texto que escrevi há algumas semanas? “Eu não quero tanto assim”? Pois é, meu problema pode ser resumido em parte como falta de vontade ou falta de querer.

E estou escrevendo em partes como desabafo. Porque até quero coisas novas ou insistir em melhorar algo que já existe, mas tem tanta distração e ruído que acabo por vezes, mais vezes de que gostaria de admitir, deixando pra lá ou não me esforçando o suficiente.

Existe também o problema enorme de infraestrutura que passo por morar numa cidade relativamente remota. Estudar, por exemplo, acaba sendo muitas vezes uma luta. Imagine conciliar a vontade de aprender com os dias que tem internet suficiente para assistir uma aula.

Até o meu principal entretenimento é com hora marcada. Eu uso um aplicativo no celular que me dá a possibilidade de escolher a hora que ele vai atualizar o feed de podcasts e o download, estão ambos programados para o mesmo horário: 2h30 da madrugada. Normalmente a internet está boa, mesmo a móvel, para baixar nos episódios. Isso faz com que eu raramente veja um episódio no dia do lançamento. Tipo, quem lança um episódio 7h da manhã, eu só vou conseguir ouvir na manhã seguinte. No mínimo.

Enfim, o fato é que hoje tava me dando a desculpa do tempo para não fazer algumas coisas, mas estou com muito tempo. Inclusive porque algumas coisas foram retiradas, ou eu retirei, da minha lista de ocupações. Por birra ou conflitos, não sei dizer.

Queria muito dizer que vou publicar isso e sair produzindo como louco, mas a real é que talvez só arrume outra desculpa.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s