Trigésimo primeiro dia – Até o espírito da escada morreu

Para quem não conhece, a expressão “O Espírito da Escada” é resumidamente a sensação de descobrir um argumento, ou resposta perfeita para alguma discussão, após já ter passado a oportunidade.

Eu a conheci com Sandman e o contexto usado foi perfeito; um dos personagens acaba discutindo com o outro num apartamento e vai embora descendo as escadas e durante os quadrinhos ele pensa numa solução melhor para o conflito que estava se passando.

Acho que, em parte, a culpa é do fato de já ter passado MUITO tempo discutindo na internet… isso meio que matou boa parte da minha vontade de falar. Eu já realmente escrevi bons textos ou respostas e percebi que não iria fazer a menor diferença postar aquilo. Inclusive mais de uma vez já apaguei textos daqui.

Recentemente acabei ouvindo uma discussão sobre corrupção e cogitei me intrometer apenas para citar a legislação sobre o tema, dizer que existe diferença entre falta administrativa e crime (a conversa girava em torno do argumento de que um servidor público que falta ao trabalho está cometendo corrupção também), mas eventualmente percebi que isso não iria realmente agregar nada para aquelas pessoas.

E isso é porque atualmente acredito que boa parte das pessoas acabam cheias de certezas por alguma razão que não consigo compreender. Meio complicado de entender, eu sei.

Talvez seja a religião, talvez sejam todas as informações que nos bombardeiam diariamente, pode até mesmo ser por causa da nossa criação (só lembrando que você não é metade da pessoa especial que a sua mãe te diz).

O que realmente me faz diminuir a quantidade de coisas que eu digo é o fato de saber que não faz diferença para boa parte das pessoas que estão aqui para ouvir. Isso também acaba por me tornar mais seletivo nas minhas conversas.

A vantagem é que até as pessoas com quem acabo me relacionando são aquelas que quero ouvir. Caso isso possa ser considerado alguma vantagem.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s