Trigésimo dia – Dois fungos entram num bar…

Ontem comecei a última temporada de Orphan Black, sem saber que ainda está sendo exibida e agora preciso acompanhar os episódios toda semana… vai ser um exercício de paciência e dedicação. Talvez um aquecimento para a terceira temporada de Mr. Robot.

Eu particularmente prefiro fazer maratona de séries. Sentar pra assistir e não parar até não ter mais com o que me preocupar. Até o ano seguinte.

O título de hoje tem relação com um diálogo de dois cientistas sobre fungos num queijo “discutindo religião”. Eles debatem sobre qual seria a origem do queijo, se este teria vindo da bandeja onde se encontravam, ou se havia vindo do céu, mas nenhum deles chega a imaginar uma vaca.

Particularmente achei um ótimo diálogo e só me fez pensar no quanto as coisas precisam estar alinhadas para darem certo. Ou terem um resultado mínimo satisfatório.

Eu só gostaria de escrever hoje sobre o quão desmotivado fico ao ser incumbido de uma tarefa que não faz sentido, ou não existe razão para ela ser feita daquele jeito.

Tenho que emitir um relatório para um planejamento ficcional, com datas de um cronograma que nunca é seguido, além de já ter sido modificado informalmente, citando valores que provavelmente serão alterados, com informações que tive de estimar/chutar. Estou há alguns dias nisso e minha vontade de continuar só vai diminuindo…

Eventualmente vou terminar essa tarefa, porque ser adulto é fazer aquilo que te mandam fazer, mesmo que não entenda, porque precisamos do salário pra pagar Netflix.

PS: Como disse no começo, costumo fazer maratona e acho uma merda que fica postando spoiler de série.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s