Vigésimo nono dia – A sua história é um grande mashup

Para começar, acho importante definir mashup. É algo como uma música construída de duas ou mais outras músicas já existentes. Não é como o remix, que é uma releitura de uma música apenas.

Particularmente eu gosto muito do DJ Girl Talk. Cê pode inclusive baixar o terceiro álbum dele de graça (vou tentar colocar o link no final do texto se der tempo).

Eu demorei muito para ler, e nem cheguei a terminar, O Silmarillion, que seria algo como o Livro de Gênesis de Senhor dos Anéis, ou da Terra Média.

Resumindo o começo do mundo, tudo foi criado por um carinha chamado Eru (Deus) e seus “filhos”. Mas eles cantavam pra criar as coisas. O mal nesse universo surgiu porque um dos filhos mais poderosos passava tempo demais sozinho e admirando a escuridão e o vazio… daí ele desafinou a música e meio que transformou a obra perfeita em algo com partes ruins.

Enfim, isso é só a primeira parte e muito vem depois daí.

Mas eu quero chegar na parte onde eu digo que a sua/minha história é como uma música que acaba encontrando com outras músicas ao longo da vida e o resultado disso é uma nova melodia completamente diferente daquilo que se pretendia ou se imaginava.

Nem sempre um mashup fica perfeito, muitas vezes eles acabam se tornando famosos apenas em certos círculos. Muita gente critica porque os artistas de mashups não criam, eles transformam algo que já existe. O que não é necessariamente algo ruim, porque nossa história é exatamente isso, é pegar pedaços de coisas que já existem e formar algo novo.

Resumindo esse texto maluco: você é um pedaço de cada pessoa que já passou na sua vida, assim como cada um lá fora que já te encontrou carrega um pedaço seu.

Clique aqui para acessar a página de download do CD.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s