Décimo quarto dia – Sobre estar pronto

Há algum tempo, sigo uma página do Facebook que faz umas postagens estilo videogames de 8 bits, aqueles bem antigos e tal. Pois bem, uma imagem que realmente chamou minha atenção foi a de um rosto de um homem, traços severos e firmes como os dizeres “‘Vida! Estou diante de ti hoje, pronto e sem medo’ eu disse, mentindo.” e acho que isso acertou algo dentro de mim.

Sabe, recentemente vi um texto sobre um Promotor aposentado, um cara que passou 31 anos no Ministério Público, e falava sobre a diferença dos entendimentos atuais sobre as tarefas e missões do órgão. Algo sobre não concordar com tais posições, mas que não é dever dele se impor ou sobrepor nada.

Atualmente tenho 30 anos de idade. E eu não tenho certeza de muita coisa.

Imagina a minha supresa ao perceber que não existe um ponto na vida onde as pessoas realmente estão prontas. Mesmo alguém que tem mais tempo experiência que eu tenho de vida…

Agora mesmo, pense em tudo que você sabe ou acredita saber, imagine as dificuldades e desafios que já enfrentou. Cê acredita que está realmente preparado para alguma coisa?

Talvez a vida seja apenas um somatório de momentos em que nós estamos mais ou menos aptos para agir e seguir para os próximos momentos.

Isso cria uma certa leveza no viver. Ou pelo menos na cobrança para estar pronto ou certo.

Ou não.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: