A dor causada ao outro

Vamos lá, responsabilidade emocional. É um assunto relativamente bem debatido e provavelmente não tenho nada a acrescentar de valioso, mas quero tirar um tempinho para falar de um problema meu (que sinceramente torço para que não seja comum).

Vez ou outra acabo causando dor nas pessoas. Por palavras ou atitudes. E não vejo problema quando o faço querendo, como por exemplo xingado bolsominion que exalta o torturador condenado do Ustra que a essa hora deve estar ardendo no inferno, caso esse exista.

Mas me desagrada MUITO causar dor sem querer. Saber que minhas atitudes acabaram por ser incômodas para alguém quando não era nem de longe a minha intensão.

Sim, isso é por conta do meu entendimento sobre responsabilidade emocional somado com minhas angústias. Não gosto de causar dor sem querer. O que infelizmente acontece e preciso lidar com isso. Ou não.

Foi o que assim nessa sexta. Sem entrar em detalhes, uma guria estava ofendendo o lambe botas de miliciano que ocupa a cadeira da presidência e eu me juntei ao coro. Disse, como normalmente o faço, que ele é um saco de burrice e maldade. Mas a moça retrucou incomodada porque, segundo esta, chamá-lo de burro é desprezar a perversidade dos atos praticados. Acabou que ela me chamou de bolsominion (sério) e morreu ali qualquer chance de diálogo.

Entendam, não vou nem entrar no mérito do tema, eu só me sinto culpado por ter deixado uma pessoa irritada, mais do que obviamente já estava, simplesmente por não concordarmos com os termos empregados.

Enfim, sejam legais, lavem as mãos, bebam água e, se puderem, fiquem em casa.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s