Sobre distâncias

Meus pais moram relativamente perto do meu trabalho. Isso facilitava muito chegar com alguma rapidez. Infelizmente não era garantia de pouco trânsito. Na verdade, como algumas vias principais estavam no caminho, era bem comum enfrentar certos engarrafamentos. Ainda que o tempo nestes nunca fosse realmente significativo.

Mas atualmente tenho um trajeto diferente. E nem é tão distante assim, talvez o dobro da anterior ou algo assim. O problema é que agora realmente estou seguindo o fluxo de boa parte das pessoas da cidade. Sem contar que estamos voltando ao período de aulas…

Engraçado como não parece ser tão distante quando você joga no mapa. Sério. Mas o acúmulo de carros em pontos específicos torna próximo de irritante apenas pensar em enfrentar a jornada.

Tenho que admitir que essa era uma vantagem do Uber. Não precisar me preocupar com trânsito parado. Não me estressar com motoristas “engraçadinhos” cortando todo mundo. Ou pessoas chegando ao cúmulo de fazer retorno na contramão ou em locais proibidos. Inclusive viaturas da polícia sem aparente razão.

Acho que isso é outra prova de que paciência é mesmo uma virtude. Treinada ou forçada pelo ambiente. Mas, com alguma certeza estranha, é benéfico aprender a se controlar.

Agora é começar a planejar melhor os horários e rotas. Obviamente que ainda estou preso a certos compromissos, como horários de trabalho e estudo. Mas dá pra aguentar 30/40 minutos fazendo coisas no trabalho e evitar ficar uns 60/75, parado no trânsito. Devo acrescentar que acho bizarro como o trânsito se forma e se desfaz com certa facilidade em alguns momentos.

Aglomerações realmente não representam o melhor do intelecto humano.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s