Aquelas contas

Hoje parei para analisar o cartão de crédito. Não foi exatamente uma constatação agradável. Mais de 1/3 de tudo que gasto é com comida. E, como bem chamou a minha atenção um amigo ontem, gosto de cozinhar e não deveria gastar tanto assim comendo fora ou pedindo.

Claro que boa parte do meu cardápio não é composta por coisas simples de fazer. Picanha, ou churrascos em geral, por exemplo, é algo relativamente complexo pra mim. Não impossível, mas ainda não me sinto confortável de fazer.

Um ponto positivo foi a aquisição de um mixer (acredito que ainda não escrevi sobre), que tá facilitando para não precisar mais comprar tanto suco em caixa e refrigerante.

Meus pais compram tudo que dá em grande quantidade. No meu Instagram é possível achar uma foto de um saco de 20 kg (ou mais) de sabão em pó. Sou grato por esse tipo de instrução. Sobre não sair pra comprar um pacote de café.

Inclusive, fica aqui um beijo pra minha mãe que lê todos os meus textos. Te amo, sua linda! ❤

Ok, preciso também dizer que não tem nada de errado se você quiser, ou apenas tiver condições de, comprar um único pacote de café.

Voltando ao assunto, também é bem mais barato preparar o almoço que vou levar para o trabalho durante a semana. Além da garantia de qualidade no preparo.

Enfim, nas próximas semanas vai ser um novo passo na vida adulta. Ter que organizar sempre um estoque de materiais para preparar e melhorar o número de receitas que posso cozinhar/improvisar.

Tô chegando aos 31 e isso ainda não era uma prioridade ou uma certeza. Cozinhar era um hobby muito mais do que uma atividade necessária. E os deliverys em geral são ótimos e cômodos, mas o preço adicional muitas vezes não compensa.

Inclusive, antes de me despedir, fica aqui uma nota importante: preciso aprender a fazer sushi.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s