Deixa a chave na vertical

Nesse momento importante para nossa política, onde o judiciário brasileiro pratica ações consideradas controversas, vou me permitir o deleite de não fazer nenhuma análise própria no momento (entenda, não significa que não vou ficar compartilhando postagens de outras pessoas sobre o tema).

Na verdade, o que quero deixar aqui é uma contribuição, trazer uma informação que talvez não seja pública e notória: ao trancar uma porta e deixar a chave enfiada na fechadura, favor deixá-la na vertical.

A razão para o pedido (ou ordem) é bem simples, o mecanismo da fechadura trava caso em algum dos lados houver uma chave na horizontal, impedindo uma pessoa do outro lado de poder destrancar aquela porta.

Sim, é algo que não dá pra saber de cara. Ou você já trancou ou já foi trancado do lado de fora por alguém que fez isso. É uma merda. É chato. Mas acontece com relativa frequência. Normalmente porque a pessoa trancou a porta com certo descuido ou pressa.

Uma das vantagens de ter um leve TOC é normalmente deixar essas coisas na posição certa. Obviamente isso não é regra. Principalmente quando a vida moderna te obriga a escolher entre dormir uma quantidade de horas suficiente e saudável ou fazer pequenos sacrifícios pelos seu futuro, como estudar algumas horas a mais. Ou acordar um pouco mais cedo para conseguir chegar na hora certa no trabalho…

Enfim, cada um fazendo um pouco de esforço para manter o mundo mais organizado e vai ficar tudo bem.

Obviamente isso não se aplica caso você seja um político do PSDB. Porque Tucano faz o que quer e não dá em nada. Pronto, falei.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s