O valor da informação

Estou enfrentando alguns problemas com burocracia.

Antes de contextualizar, só fazendo uma observação rápida, escrevi há alguns anos um post sobre agentes de viagem e como eles conseguem facilitar a sua vida em diversas situações. Na época, não tinha o conhecimento de como pesquisar passagens e ficar de olho em promoções.

Essa semana estou precisando fazer coisas que não fazem sentido pra mim. Situações e procedimentos que parecem estar fora de ordem e até bem errados, parando para pensar…

Enfim, vou acabar precisando recorrer a um profissional cujo trabalho é fazer as engrenagens do sistema girar corretamente. Isso me incomoda um pouco. Não quero me sentir enganado ou incompetente, mas parece que existem coisas feitas de maneira obscura e mágica no mundo, só pra você depender de outra pessoa.

Acho que isso acaba resumindo um pouco o que é o valor pago pelo estudo de alguém. E isso é algo interessante. Porque eu poderia parar para aprender aquilo, mas me custaria algum tempo e poderia acabar fazendo errado antes de dominar o assunto. E agora vou encurtar a distância entre o que quero e aquilo que preciso. Com dinheiro. Ou contatos.

Mais um ponto para o estudo e dedicação na minha conta mental. Inclusive, essa semana tive um leve choque de realidade. Preciso mesmo dar uma corrida para conseguir chegar em lugares melhores. Ou fazer coisas melhores.

Isso me faz lembrar que preciso também catalogar meus livros. Acho que vou começar a emprestar publicamente. Tentar dar uma valorizada no meio que vivo. Ou não.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s