Que porta?
Ontem me deparei com uma postagem polêmica no facebook, daquelas com tom satírico de levantar questionamentos e que normalmente deveriam exercitar o senso crítico por tabela.
Era basicamente um print de um tweet com os seguinte dizeres:
“A romantização da maconha fez jovens burgueses acreditarem fielmente que são espíritos evoluídos e de luz apenas pq tragam fumaça”
Então, vou tentar fazer algumas mudanças no texto para tentar evidenciar uma das camadas dessa mensagem:
“A romantização da religião fez jovens burgueses acreditarem fielmente que são espíritos evoluídos e de luz apenas pq frequentam a igreja”
Muito polêmica? Ok, deixa eu tentar essa outra:
“A romantização do empreendedorismo fez jovens burgueses acreditarem fielmente que são espíritos evoluídos e de luz apenas pq estão abrindo um negócio”
Talvez um pouco vaga? Essa vai ser a última:
“A romantização das redes sociais fez jovens burgueses acreditarem fielmente que são espíritos evoluídos e de luz apenas pq fazem textão no facebook”
Eu nem vou entrar na interpretação de “romantização” ou “espíritos evoluídos e de luz”, uma vez que a hermenêutica pode depender diretamente do contexto do emissor/receptor.
Enfim, o título e a primeira frase do texto são apenas um lembrete de que estou com saudades de Westworld e esse ano deve sair a segunda temporada. Aguardando ansiosamente para ver a Dolores e seu novo mundo de prazeres violentos.