Tá um pouco complicado de organizar esse começo de ano, mas vamos tentando fazer aquele esforço básico, né?
Normalmente acho difícil planejar coisas para além de 6 meses, sendo que não ando conseguindo nem por em ordem essa semana. Dentre as diversas coisas no caminho, posso citar: terminar um artigo da pós, resolver problemas no banco, acompanhar a instalação de móveis, organizar a casa (esse item em particular é constante e de repetição infinita), instalar internet (chega de viver só com 3G/4G).
E é sério quando digo que tudo isso é pra essa semana.
Tava estudando sobre readaptação comportamental e aprendi que basicamente você não ensina o seu cérebro a parar de fazer algo, pelo menos não de maneira fácil. O caminho mais adequado é criar novas atividades que substituam as anteriores. Substituir um hábito por outro basicamente.
Agora imagina como é viver com relativas poucas responsabilidades e sem tantas cobranças. Daí cê cresce e precisa mesmo ser um adulto responsável. Um membro produtivo da sociedade. Outro tijolo na parede. Pois é…
Óbvio que muita coisa vai ser complicada no começo, mas a sensação de recompensa nas pequenas vitórias é incrível. Por exemplo, chega a ser difícil explicar o tamanho da satisfação e alegria ao terminar de praticamente esterilizar a casa com o aspirador de pó novo. Sem contar a facilidade de limpar tudo de novo na faxina seguinte.
Muita coisa para fazer. Nesse meio tempo, vou tentando, de novo, encaixar os textos nas minhas rotinas.