Mesmo que você seja a pessoa mais equilibrada e good vibes, em algum momento, alguém ou alguma coisa vai conseguir te afetar.
É praticamente inevitável.
E não tem problema nisso.
Teoricamente se vc já estiver num nível de estabilidade emocional elevado, qualquer problema que surja, cê dá a volta por cima. Sem grandes dificuldades.
O que não é regra.
Boa parte das pessoas é sensível a alguma coisa bem pessoal e vai reagir de forma clara quando essa coisa for atingida.
Pessoas que choram em casamentos, que choram com certos filmes ou músicas ou livros, etc.
Não tem nada de errado em ter pontos fracos, o chato é quando as pessoas se aproveitam.
Inclusive, quero fazer um mea culpa, eventualmente posso acabar acertando exatamente “no local”. Pode ser aleatório, pode ser premeditado, posso estar simplesmente colocando o cinto do carro e… acontece. Um estalo. Um foda-se. Duas frases e o mundo não é mais o mesmo. Ou talvez a vida seja isso mesmo. Pessoas convivendo e acertando os gatilhos mutuamente.
Enfim, cê vai acabar com raiva, triste, ansioso, nervoso, etc, por razões que não pode controlar. Por fatos que não pode impedir de acontecerem.
Mas você pode deixar pra lá. Assim como disse no texto sobre notificações em celulares, poucas são as coisas no mundo para as quais não há solução. Logo, cê não deveria se importar tanto. Ou pelo menos não deveria sofrer tanto.
Vai ficar tudo bem.
Nessas horas, o ditado “Segue o baile” não é suficiente, ele precisa vir acompanhado de um pouco de fé. Vale a pena você conhecer A Seita.
A Seita que dói menos.