Baixa autoestima ou megalomania?

Você já leu o Analista de Bagé? É uma sátira aos causos que ocorrem nesse mundo de terapia e tratamento de doenças mentais. Achei bem divertido e foi uma pena perder a adaptação para o Teatro quando rolou aqui em Manaus há alguns anos.

Enfim, queria tratar sobre indiretas, mas não sabia como abordar o assunto. Para ser mais específico, queria tratar sobre postagens em redes sociais que parecem indiretas pra mim.

Adianto logo que não me acho o centro de tudo, inclusive já fizeram questão de me dizer isso várias vezes… É que algumas coisas que leio, segundo a forma como estas se encaixam na minha mente, parecem descrições de situações que estive presente.

Normalmente fico calado quando acho que é comigo. Salvo exceções. Mas é bem comum achar alguma indireta bem fora do normal e acabar comentando ou respondendo como se o alvo fosse.

Novamente, não me acho o centro do universo ou qualquer coisa do gênero, é realmente pura associação de ideias e/ou fatos.

Nem realmente me incomoda. Acho até que é divertido quando isso acontece. Porque me possibilita resolver um assunto diretamente. Algo que prefiro, ainda mais quando a alternativa é deixar pra lá algo que fiz aparentemente errado.

Vou até aproveitar o espaço e pedir que, caso eu tenha feito algo que lhe incomodou/agrediu/irritou, por favor, me informe diretamente. Ou comenta nessa postagem. Me manda sms, mensagem no whatsapp/telegram. Etc.

Só não deixe que alguma atitude minha te afete de forma negativa. Normalmente não é essa minha vontade. Cabe explicar que, ao me avisar do vacilo, cê tá me dando a chance de corrigir e evitar a repetição.

Bom, acho que é isso. Espero que certas pessoas entendam…

É BRINCADEIRA, VIU?

Ou não.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: