Cês já repararam na quantidade de expectativas que jogamos sobre as sextas e sábados? Tem músicas, poesias, memes, etc. A sexta feira é quase um dia merecedor de honrarias.
Mas eu trocaria fácil a quinta pelo sábado, por exemplo.
Deixa tentar explicar.
O que aconteceria se a nossa folga “normal” de sábado fosse na quinta? Para fins de análise, vamos pegar as pessoas que não trabalham aos sábados.
A semana teria o domingo para descansar, depois segunda, terça e quarta de trabalho, a quinta como pausa no meio da semana, daí sexta e sábado de trabalho. Recomeço.
Enfim, na minha cabeça isso faria as pessoas sempre terem mais tempo para descansar, além de possivelmente evitar parte das coisas que dão errado quando o povo sai pra encher a cara no fim de semana.
Não estou condenando quem o faz, estou dizendo que isso talvez acabe sendo um fator social desnecessário. Poderíamos organizar melhor a semana e testar só para ver se daria pra diminuir acidentes de pessoas que bebem e dirigem, ou dormem no volante, ou brigas de bar, etc.
Nós acabamos odiando muito a segunda e torcendo demais para o descanso do fim de semana. E quase realmente sem motivo.
Enfim, estou exercendo o meu direito de falar besteira na internet. Mas fica aí a dica para quem tiver uma empresa e quiser tentar melhorar o bem estar dos funcionários. Ou não.
#Sextou