Cês já tiveram aquela sensação de que estão quase lá em alguma coisa na vida? Quase lá no fim do ensino médio; quase lá no fim da faculdade; quase lá pra conseguir um emprego; quase lá para passar num concurso; quase lá…
Há algumas semanas escrevi sobre a minha impressão de que nunca realmente estamos prontos. Sobre como a vida é sempre sobre aprender ou fazer mais.
Mas não dissertei sobre o sentimento estranho que nos faz acreditar que, por alguma razão, estamos chegando a algum lugar.
Talvez sejam nossas expectativas. Uma necessidade de criar marcos, atingir objetivos, bater metas. Chegar a uma posição, a algum lugar.
Para os acadêmicos de medicina deve ser aquela sensação de “só falta a residência”. Para os acadêmicos/bacharéis de direito é o sentimento de “só falta a oab”.
Nos últimos tempos, esse sentimento tem feito desgraça com minha ansiedade. Terminar alguma pós, passar em outro concurso, realizar o tal do sonho da casa própria, trocar de carro…
E, mesmo tentando acreditar que nada disso é obrigatório, é difícil abrir o Instagram, Facebook ou Twitter e pensar em algo diferente.
Hoje, passei uma etapa. Mas, na verdade, só comecei outra.
Como nos games, você precisa passar a primeira fase para ir buscar a segunda. E sempre que você pega um atalho, logo após a euforia de chegar mais adiante em menos tempo, vem a tristeza por não ter jogado as fases anteriores.
Parabéns pela fase vencida!
CurtirCurtir
Uia, não havia pensado dessa forma.
Obrigado pela contribuição e pelas felicitações.
Fique bem.
CurtirCurtir