Quadragésimo primeiro dia – Quase lá. Ou não.

Cês já tiveram aquela sensação de que estão quase lá em alguma coisa na vida? Quase lá no fim do ensino médio; quase lá no fim da faculdade; quase lá pra conseguir um emprego; quase lá para passar num concurso; quase lá…

Há algumas semanas escrevi sobre a minha impressão de que nunca realmente estamos prontos. Sobre como a vida é sempre sobre aprender ou fazer mais.

Mas não dissertei sobre o sentimento estranho que nos faz acreditar que, por alguma razão, estamos chegando a algum lugar.

Talvez sejam nossas expectativas. Uma necessidade de criar marcos, atingir objetivos, bater metas. Chegar a uma posição, a algum lugar.

Para os acadêmicos de medicina deve ser aquela sensação de “só falta a residência”. Para os acadêmicos/bacharéis de direito é o sentimento de “só falta a oab”.

Nos últimos tempos, esse sentimento tem feito desgraça com minha ansiedade. Terminar alguma pós, passar em outro concurso, realizar o tal do sonho da casa própria, trocar de carro…

E, mesmo tentando acreditar que nada disso é obrigatório, é difícil abrir o Instagram, Facebook ou Twitter e pensar em algo diferente.

Hoje, passei uma etapa. Mas, na verdade, só comecei outra.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

2 comentários em “Quadragésimo primeiro dia – Quase lá. Ou não.”

  1. Como nos games, você precisa passar a primeira fase para ir buscar a segunda. E sempre que você pega um atalho, logo após a euforia de chegar mais adiante em menos tempo, vem a tristeza por não ter jogado as fases anteriores.
    Parabéns pela fase vencida!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s