Trigésimo quinto dia – Sobre medo de lesões

Eu já pratiquei alguns esportes na vida, mas ao longo dos anos acabei ficando meio preguiçoso e descuidado.

As últimas atividades físicas que realmente me comprometi foram Yoga e Kenjutsu. Antes desses dois, fazia exercícios em casa, tem um canal do YouTube, algo como Geek Your Workout, recomendo. E ainda recordo de fazer caminhadas regulares e até tentava algumas corridas curtas.

Bom, as corridas e corridas resultaram um dores fortes no joelho esquerdo. De não conseguir caminhar direito sem mancar.

Os exercícios em casa, por exagero meu, resultaram num “mal jeito” na coluna que ainda hoje incomoda aqui ou ali. Mas foi culpa exclusivamente minha por ter forçado num abdominal infra (aquele que levanta as pernas e deixa o tronco no chão).

E, por último, o Kenjutsu me rendeu uma tendinite no ombro esquerdo. Nessa época, a coluna também dava umas “pontadas” tensas”. As dores acabaram também me afastando da Yoga. Uma pena. Essas duas foram as atividades que mais me trouxeram satisfação no mundo dos esportes, por assim dizer.

Já joguei futebol, já fiz natação, capoeira, basquete e várias outras pequenas atividades físicas ao longo da vida.

Admito que o medo de me lesionar novamente é o principal fator, além da falta de tempo ou de organização, para tentar algo novo.

É possível que, num futuro próximo, me arrisque novamente na natação e/ou caminhada. Mas, por agora, vou me mantendo sedentário.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: