Recursos limitados

Hoje percebi como minha baixa auto estima me faz sempre achar que não preciso de coisas que facilitam demais a minha vida.

Tá deixa eu tentar explicar melhor. Faço uma segunda atividade no meu trabalho no horário da tarde. Começo 14h e vou até 18h. A sala é relativamente bem equipada e as pessoas são bem dedicadas ao trabalho. Isso inclusive é um ponto muito positivo ao serviço público.

Pois bem, nesse quesito relativo de equipamentos, nem todos os computadores possuem dois monitores. Isso ajuda muito pra quem trabalha com mais de um programa, por exemplo, uma vez que se pode consultar os autos de um processo numa tela e digitar os rascunhos em outra. Ou manter a sua fila de processos ou caixa de emails aberto o tempo todo numa e na outra você pode ter planilhas e outros documentos abertos. Enfim, é excelente ter dois monitores.

E eu normalmente não me sinto confortável em usar essas máquinas. Pelo menos não nessa atividade. No meu trabalho normal, uso sempre. Mas aqui eu me sinto quase usando recursos que poderiam ser melhor empregados por outra pessoa. Mesmo sabendo que atualmente o número de máquinas com dois monitores é suficiente.

Outro fator que me atrapalha é a minha necessidade por controle. Desde cedo “adotei” uma máquina pra mim e me incomoda ficar pulando de máquina em máquina. Um dos motivos é que a versão do Java em cada acesso inicial não é necessariamente a versão ideal para usar certos sistemas. Sim, o Java é uma dor de cabeça.

Bom, hoje usei uma máquina coisa dois monitores. E me esforcei para não achar que era um recurso gasto da forma errada.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s