Admito que tenho certo receio de ser avaliado. Somando isso com meu transtorno de ansiedade… bom, tem horas que eu prefiro me imaginar deitado, em posição fetal, debaixo do edredon, pra conseguir relaxar.
Ainda não consegui encontrar exatamente o ponto da minha vida que levou a isso. Tipo, identificar em que momento passei a temer possíveis resultados negativos. Como disse outro dia, eu vou seguindo o baile e fazendo coisas. Diversas vezes mudei de rumo. Mas não consigo realmente me sentir confortável com medições de desempenho, teste, avaliações, etc.
Acho que isso também se deve ao sentimento de nunca estar pronto.
Dentro de alguns minutos vou começar um teste para uma vaga num grupo de trabalho. Semana passada, enviei meu currículo para uma vaga de trabalho no Google em SP. Escrevo textos relativamente espontâneos. De certa forma, acabo me colocando sob o crivo público o tempo todo.
Estou tentando dizer que, apesar do seu/meu medo, é importante tentar fazer as coisas. Porque o medo não deve ser um motivo forte o suficiente para te impedir.
Bom, vou lá. Desejem-me sorte.
Também tenho medo de ser avaliado. Elas, as avaliações, me deixam sempre em alerta, e isso é tenso, mas acaba me fazendo revisar e procurar caminhos mais fáceis e melhores para o resultado. Nem sempre consigo, mas cada tropeço, além do trauma que vem com ele, me dá um aprendizado mais forte que os acertos… Acho que preciso ser mais avaliado…
CurtirCurtir
Você conhece o conceito “gamify life”?
É a ideia de transformar sua vida num jogo (Capitão Óbvio) e cada ação corresponde a um desafio e uma recompensa.
Dá uma conferida, talvez te interesse.
Fique bem.
CurtirCurtir