Não é tão fácil agarrar oportunidades

Sabe quando nossos pais nos matriculam em atividades extra curriculares? Natação, inglês, música? Em regra, boa parte das pessoas apenas segue aquilo que seus pais escolheram. Por conta disso, é bem complicado exigir de uma criança que ela entenda o peso de escolher coisas e aproveitar oportunidades.

Atualmente tento ocupar a minha mente com coisas produtivas. Estudo, trabalho, freelas, etc. Tudo tentando achar algo que me coloque pra cima e me mantenha animado com o mundo.

Explicando melhor: a minha vida tá ótima no campo pessoal. Mas não tô conseguindo acompanhar do mesmo jeito a vida acadêmica e profissional. Pelo menos não no ritmo que eu esperava ou desejava.

Não estou mal. De verdade. Só que ainda me incomodam certos pensamentos que me dizem que poderia estar melhor. E é complicado lutar contra angústias. Contra as coisas que são sussurradas ao seu ouvido antes de dormir.

Nessas horas, o melhor a se fazer é buscar novas atividades e tentar avançar. Mas, como disse no começo do texto, não é comum encontrar oportunidades enquanto não há maturidade para reconhecê-las. E admito que maturidade não é algo automático, não simplesmente surge com a idade. Infelizmente.

Daí deixo aqui o meu conselho para quem quiser ouvir: tente apostar o máximo possível em coisas que mudem a sua situação. Eventualmente alguma coisa vai dar certo. Ou não. Mas só tem uma forma de descobrir, né?

E chegou o final de semana. Chances de mudança ou um momento de descanso antes de começar a próxima semana e seus desafios. Você escolhe. Dentro da razoabilidade, é claro.

Autor: Elisnei

Servidor Público. Escritor amador. Curioso e fã de tecnologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s