Cês conhecem a expressão “good timing”?
Ela pode ser traduzido como “momento certo” ou mais precisamente algo como “acertar com exatidão a hora de se fazer algo”. Peço logo perdão pelo vacilo aos amigos professores de Inglês.
Enfim, ando recorrendo ao Tarot ultimamente e tenho encarado várias vezes a Roda da Fortuna.
Ela tem, como todas as cartas, diversos significados, mas o principal é fluxo ou continuidade ou inversão de fatos/eventos. A roda gira, as coisas se movem, o mundo nunca é o mesmo. Mesmo que a História seja cíclica em alguns pontos.
Outro significado, que está ligado ao contexto e me foi clarificado por um amigo há algum tempo, é que a Roda da Fortuna mostra que certas coisas precisam de um tempo para acontecer. Como a época do ano com mangas. Adoro manga. Nossa, melhor fruta…
Divaguei bonito agora.
Enfim, não apenas por causa do Tarot, na verdade é mais por causa da Ansiedade, sinto um peso desagradável tentando acertar o momento das coisas. E muitas vezes isso me deixa inerte e daí perco a hora de agir. O que só faz gerar mais uma angústia para a pilha.
Sei que preciso trabalhar melhor a minha relação com as coisas que não posso mais resolver e com a minha necessidade de desenvolver um good timing.
Porque a vida definitivamente não é feita de momentos exatos. Na verdade, dá pra citar diversas vezes que as coisas simplesmente aconteceram.
Ou voltaram a acontecer.
Ou podem não acontecer mais.
E sofrer por qualquer uma delas não é legal.
Aproveitar o que há de bom em cada instante talvez seja o melhor conselho nessa situação.
Enfim, segue o baile.